TUDO SOBRE CONTRATO COM OS CORREIOS

Quem possui loja virtual, com entrega para todo Brasil, deve escolher os parceiros certos para realizarem as entregas dos seus produtos. Se os seus produtos são relativamente leves e não frágeis, uma boa dica é optar pelos Correios. Empresários do e-commerce podem fazer um contrato com os Correios para ter alguns benefícios como, por exemplo, descontos na hora de enviar as encomendas dos clientes.

O contrato com os Correios começa com um valor mínimo de postagem por mês, que pode ser consumido através de envios por PAC, Sedex, e-Sedex. Vale lembrar que o e-Sedex pode ser cancelado a qualquer momento,

encomendas

Esse contrato permite um desconto no valor das postagens, para envio via PAC o desconto gira em torno de 5 a 20% do valor normal, por exemplo. Além disso, você não precisa pagar na hora pelas postagens, podendo esperar pelo vencimento da fatura, dentro do espaço de um mês, assim você também pode ter mais controle de quanto está gastando com as postagens e de repente até fazer alguma promoção relacionada a frete grátis. Também não precisa pegar fila para despachar as encomendas, basta preencher um formulário e entregar para um responsável da sua agência.entrega

A logística de entrega dos produtos ainda é o carma do e-commerce. Os Correios são uma ótima opção para micro e pequenos empreendedores virtuais, porém, é válido destacar que a empresa também tem seus limites e, às vezes, findam por ocasionar problemas para o lojista, tais como atrasos na entrega, ou uma preocupação maior: greve!

Essas são ameaças externas para o e-commerce, pelas quais você pode passar, caso opte pelos Correios. Há outras opções, como contratar uma transportadora, porém a cotação destas não é muito compensatória, principalmente para micro e pequenos empresários, pois o valor cobrado pelo frete é superior ao cobrado pelos Correios, e para contratar somente nos períodos de greve fica inviável.

Em suma, pode-se dizer que os Correios são uma boa opção para realizar as entregas da sua empresa.

Fonte: https://blog.lojaintegrada.com.br

Deixe uma resposta