Soluções em embalagens para e-commerce: opções de proteção para produtos

Hoje em dia as lojas virtuais estão cada vez mais completas, em todos os aspectos: produtos, logística, formas de pagamento, atendimento ao consumidor e outros fatores que colaboram para o sucesso de um e-commerce. As soluções em embalagem não ficam de fora dessas novas tendências, onde cada vez mais se faz necessário investir em embalagens econômicas e sustentáveis.

Por isso, no conteúdo de hoje nós vamos conferir as melhores opções de embalagens para e-commerce e seus benefícios na proteção de produtos.

Vamos lá?

Soluções em embalagens para e-commerce: opções de proteção para produtos

Por que investir em embalagens plásticas?

Apesar de serem muito utilizadas atualmente, as embalagens plásticas para e-commerce ainda deixam de fazer parte de diversas empresas. Com a evolução dos produtos e formas de envio, as soluções em embalagens acabaram se adaptando à essas mudanças, trazendo novas propostas, como a sustentabilidade.

Não é à toa que boa parte das embalagens plásticas atuais são 100% recicláveis, além de se tornarem cada vez mais econômicas e resistentes. Com novas demandas no mercado, as embalagens passaram a oferecer mais segurança e proteção para os produtos.

Soluções em embalagens

O crescimento dos e-commerces levou a um aumento no número e tipo de produtos transportados atualmente. Isso exige soluções mais resistentes e eficazes, como as embalagens plásticas.

Quem trabalha com e-commerce sabe que entregar um produto bem protegido é essencial na hora da venda. Receber um item danificado ou mal embalado é um motivo e tanto para que o cliente não queira efetuar outra compra na loja. Por isso é importante utilizar embalagens plásticas de qualidade, garantindo a segurança durante o transporte.

Soluções em embalagens para e-commerce

Agora que você já sabe da importância das embalagens plásticas para e-commerce, nada mais justo do que citar materiais que podem ser úteis neste caso. Trouxemos neste post algumas indicações que te ajudarão a manter seus produtos seguros e bem protegidos, evitando que sofram danos antes de chegar ao consumidor final.

Vale lembrar que cada produto exige um tipo de proteção diferente, e que este fato deve ser levado em consideração na hora de escolher as embalagens de plástico ideais para seu e-commerce. Confira.

Plástico bolha

O plástico bolha é uma das soluções em embalagens para e-commerce mais utilizadas hoje em dia. Lojas que comercializam produtos frágeis devem contar com a proteção deste material. Suas bolhas de ar ajudam a evitar que alguns impactos possam danificar o item ou mesmo quebrá-lo.

Soluções em embalagens Plástico Bolha

Além de envolver o produto, o plástico bolha desempenha outras soluções em embalagens, como preenchimento. Em muitos casos apenas envolver pode não ser o suficiente, pois espaços vazios entre o item e a embalagem podem fazer com que um impacto se torne mais intenso. Por isso o plástico bolha também pode ser utilizado para preencher estes espaços, sendo uma maneira de estabilizar o produto.

Neste post você pode encontrar outras utilidades para o plástico bolha.

Sacos plásticos

Os sacos plásticos são uma ótima maneira de embalar produtos que não exigem proteção intensa. Esta é uma das soluções em embalagens para e-commerces indicada para itens como roupas ou produtos mais resistentes a impactos por exemplo. Os sacos plásticos podem ser utilizados também dentro de outras embalagens maiores ou mais resistentes.

Soluções em embalagens Sacos Plásticos

A grande vantagem destes tipos de embalagens de plástico é a variedade de tamanhos disponíveis no mercado. Existem sacos plásticos gigantes ou muito pequenos, sendo fácil encontrar uma embalagem do tamanho ideal para o seu produto.

Lonas plásticas

As lonas plásticas são soluções em embalagens que também vêm sendo utilizadas em e-commerces ultimamente. Com a grande variedade de produtos que são comercializados hoje em dia, a lona vem ganhando utilidade neste meio.

Lona Plástica

Durante o transporte, é comum acontecer vazamentos de itens líquidos, como produtos de beleza. As lonas podem proteger uma caixa de papelão por exemplo, caso isso aconteça. Estas embalagens de plástico, na cor preta, também podem ser utilizadas para evitar que um produto seja visualizado.

Fita adesiva

Mesmo passando despercebida, a fita adesiva é uma das embalagens plásticas para e-commerce que não podem faltar. Apesar de não ser utilizada para envolver o produto ou preencher espaços, a fita serve para prender e fechar outros tipos de embalagens, como caixas de papelão.

Fita Adesiva

As fitas são soluções em embalagens que necessitam de resistência e boa aderência. Uma fita de má qualidade poderá se desprender, abrindo a embalagem e deixando o produto vulnerável.

Filme Stretch

Se o seu e-commerce trabalha com uma grande quantidade de pedidos, talvez seja necessário despachar diversas caixas para a transportadora. É aí que entra o filme stretch, solução de embalagem muito utilizada para proteção e movimentação de cargas. Sabe aqueles pallets todo enrolado por um papel filme? esse é o stretch.

Filme Stretch

Ele é muito utilizado para manter a estabilidade dos objetos, unificando vários pacotes em um único, por exemplo.

Apesar de existirem diversos pontos importantes para as vendas, as embalagens plásticas para e-commerce são essenciais para manter o padrão de qualidade e fidelizar clientes. Além de garantir a proteção necessária para o produto, as embalagens de plástico são econômicas e totalmente recicláveis.

 

Publicação original: http://blog.shoppub.com.br/solucoes-em-embalagens-e-commerce-opcoes-protecao-produtos/