Por que a embalagem é importante para sua loja virtual?

A embalagem tem muita importância para um produto. Através dela, o item fica protegido, fica mais fácil de ser manuseado, pode ser enviado de uma cidade para outra sem quebrar, entre outras finalidades práticas. Mas a aparência da embalagem é também uma estratégia de marketing para determinadas marcas ou produtos. Veja porque você deve começar a dar mais valor para suas embalagens agora.

Embalagem: Porque ela é também importante para sua loja virtual

Na hora da entrega de um produto, escolher a embalagem é a chave para garantir a satisfação do cliente. Outros fatores, como proteger o item para que não se quebre durante o transporte são importantes, mas é importante pensar na embalagem como algo para fidelizar clientes e criar um diferencial entre a sua empresa e as concorrentes.

Para isso, é preciso entender que tipo de produto sua empresa trabalha e escolher uma embalagem que transmita as características necessárias para que o produto chegue intacto ao destino dele. Garantir que o produto chegue perfeito e do jeito que o cliente espera é fundamental. Embalagens inovadoras, que chamem a atenção, aumentam a sua satisfação com a loja.

Saiba por que investir em embalagem é importante:

Preserva a integridade do produto – A embalagem é como uma proteção para um produto avaliado como frágil ou sensível. É preciso encontrar a embalagem correta que preserve a integridade do objeto até o momento da entrega.

Conquista o cliente – Conquistar um cliente é como um começo de namoro. É preciso fazer de tudo para agradar, causar uma boa impressão e evitar gafes. Uma embalagem atraente e de qualidade transmite uma impressão de cuidado e interesse. Aumenta a confiança do cliente na sua loja e na sua marca.

Investir em embalagem para sua loja virtual é ter a chance de se diferenciar no mercado. Lembre-se disto para ter clientes satisfeitos e fiéis.

Dicas de como usar a embalagem para causar uma boa impressão do sua loja virtual

1. Conheça os produtos que irá oferecer. Ter em mãos as características, como tamanho, peso, etc de todos os seus produtos, permitirá escolher as melhores alternativas de embalagens;

2. Tenha embalagens personalizadas, se possível. Verifique custos para estampar o seu logotipo e slogan;

3. Seja profissional. Não escreva com caneta os dados de remetente e entrega. Faça etiquetas com o nome do cliente, da loja e a ordem do pedido. Você pode solicitar nos Correios etiquetas com o código de rastreamento do envio e o logotipo da sua loja.

4. Embalagens pequenas e leves sempre são as melhores. O peso e o tamanho influenciam bastante nos custos do envio. Evite embalagens muito grandes, assim seus custos serão mais baixos.

Uma embalagem no e-commerce é muito mais importante do que simplesmente fazer um pacote para enviar. Além de proteger, ela deve ter a função de levar a sua marca e transmitir a qualidade dos seus serviços. Saiba o que os seus concorrentes estão fazendo neste sentido e pense em formas de ser diferente e melhor com a sua própria embalagem. Este detalhe faz toda a diferença.

Fonte: https://blog.boxloja.com/

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