O QUE FAZ SUA CASA PARECER BAGUNÇADA

1. Muitas fotos de família expostas

Fotos de família são usadas como item decorativo em muitas casas, mas com o passar do tempo e a inclusão de novos porta retratos, podem causar uma terrível impressão de desordem, além de acumular poeira. Se você quer fazer uma galeria de fotos na parede, use fotos do mesmo tamanho, com molduras simples e penduradas de forma harmoniosa e agradável.

2. Muitos brinquedos

Para famílias com crianças, muitas vezes controlar a invasão de brinquedos pela casa, torna-se uma tarefa difícil. Defina 1 ou 2 ambientes onde os brinquedos são permitidos e limite a quantidade. Quando um brinquedo novo entrar, outro deve ir embora. Você ficará surpreso como sua casa parecerá mais limpa com poucos brinquedos, e com um lugar específico para guardá-los.

3. Fios visíveis e emaranhados

Excesso de fios na parede ou no chão causam poluição visual. Organize e esconda os frios atrás dos móveis com ganchos e braçadeiras, isso automaticamente torna o espaço mais organizado e agradável.

4. Coleções espalhadas pela casa

Coleções são melhor apreciadas, quando ficam  organizadas e expostas juntas em uma estante. Agrupe e organize sua coleção de forma coesa.

5. Exibir livros sem valor

Exponha somente livros que você ama exibir. Se você tem uma boa coleção de livros, você não precisa exibir livros de bolso ou sem valor.

6. Ignorar a lavanderia

Lavar a roupa é como uma versão adulta do filme a história sem fim, nunca acaba. Se você não cuidar da roupa imediatamente após ser lavada, isso só vai acumular e você nunca conseguirá terminar. Quando sua máquina de lavar desliga, você deve estender a roupa imediatamente para evitar que a roupa seque dentro da máquina ou que fique muito amarrotada. Caso você use a secadora também, quando ela terminar de secar a roupa, você deve abrir imediatamente e dobrar as peças. Muitas peças que são secadas em secadora, não necessitam ser passadas, podem ser dobradas e guardadas imediatamente. Isso nos poupa muito tempo.

7. Entulhar um cômodo com muitos móveis

Muitas cadeiras, sofás, mesas e artigos decorativos podem rapidamente fazer um cômodo parecer desordenado e sufocante. Selecionar apenas algumas peças pode abrir um espaço em sua casa e torná-la mais relaxante e tranquila.

8. Armazenar embaixo da cama

Com casas e apartamentos cada vez menores, usar todos os espaços possíveis para armazenar é importante, mas caixas e mais caixas expostas em baixo da cama podem fazer o quarto parecer bagunçado. Como resolver? Adicione uma saia de cama, para que o cômodo possa parecer mais organizado ou opte por uma cama Box com baú, a vantagem é que não acumulará poeira e facilitará a limpeza.

9. Acostumar com a tralha

Acontece o tempo todo, a bagunça se incorpora a decoração da casas e você está tão acostumado que não consegue perceber. A bagunça se torna invisível. Para perceber o que se incorporou à decoração, pegue um papel e uma caneta, entre em sua casa, como se fosse uma visita, repare em sapatos fora de lugar, guarda chuva ao lado da porta, papéis e revistas empilhados, etc. Aproveite para anotar os reparos que precisam ser feitos e trocar as lâmpadas queimadas.

10. Excesso de objetos

Muitas pessoas adoram ficar em hotéis porque é uma fuga de suas casas. Geralmente hotéis tem quartos bem decorados com estilo contemporâneo ou clean e minimalista.Você pode transformar a sua casa em um hotel. Livre-se do excesso de objetos. Você só precisa ter menos de tudo.

11. Não saber o real tamanho da sua casa

Seja realista sobre o espaço que você tem e como você pode usá-lo. Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, você precisa ser realista sobre o real espaço para armazenamento. Escolhas móveis pequenos e opte por marcenaria planejada para esconder locais de armazenamento, que podem ser sob a cama ou escadas, mas ser minimalista nesse caso é muito importante.

12. Não guardar as coisas sempre no mesmo lugar

Quando se trata de regras de organização, essa regra é muito importante. Colocar as coisas no mesmo lugar sempre e imediatamente. Velas, ferramentas, utensílios de cozinha e tudo mais. Colocar as coisas de volta sempre no mesmo lugar, vai te condicionar a ser organizado.

13. Deixar para amanhã

Ser organizado é fácil se você faz alguma coisa todos os dias. É a manutenção que faz a organização. Para cada hora que passamos a organizar poupamos 3 a 4 horas. Gastar cinco minutos arrumando sua gaveta, poupa 10 ou 20 minutos no futuro. Lá na frente, vai fazer toda a diferença.

organização-dicas

Na CaixasNet você encontra diversos tipos de caixas para organização, entre outros materiais para ajudar a manter sua casa em ordem!

Acesse a loja virtual www.caixasnet.com.br

caixa-plastica-frasqueira-organizadoraplastica-cesta-organizadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://blogchegadebagunca.com.br/

Deixe uma resposta