O processo das embalagens no e-commerce

Um dos maiores desafios das operações do e-commerce, a logística precisa de uma atenção especial. A armazenagem e o envio dos produtos devem ser feitos de forma a impressionar o consumidor. Isso fará da sua experiência de compra ainda melhor.

A armazenagem dos produtos precisa ser feita de forma cautelosa, bem como seu envio.
Por isso, quando o assunto é embalagens para e-commerce, é importante saber como escolher a melhor opção.

Etiqueta Sigep Web para Correios

As etiquetas Sigep Web são itens indispensáveis para o envio pelos correios, que contam com uma medida padrão de 107x138mm e 3mm entre linhas em um rolo de 35m.

Para obter o código para a etiqueta deve ser obtida mediante contrato com os Correios via internet. Caso haja dúvidas, a empresa fornece um manual para dúvidas.

Existem alguns modelos de impressoras específicas para esse tipo de etiqueta: térmicas em modelos como Argox, Zebra, Elgin e Datamax.

Caso adquira alguma dessas impressoras, não se esqueça de configura-la no programa dos Correios.

packages-embalagens-para-ecommerce-e1469049411143

Embalagens para e-commerce

Quanto às embalagens para e-commerce, existem diversas opções, nos mais variados tamanhos e modelos, quer para caixas ou para envelopes.

A estatura e o tipo dependerão da estatura do produto vendido, porém o mais importante é a segurança da encomenda.

Os envelopes geralmente são revestidos com plástico à prova de violação, umidade, rachaduras. Possuem adesivo Hot-Melt (não derrete fácil o adesivo em altas temperaturas). Algumas já obtém o “saco canguru” onde pode ser colocado a nota fiscal.

Os itens mais comuns, as caixas de papelão possuem tamanhos variados tamanhos e são muito similares àquelas comercializadas pelos Correios.

Após uma rápida pesquisa, você encontrará empresas especializadas na venda de caixas por atacado.

Envio de notas fiscais

Para o envio de documentos importantes, como é o caso das notas fiscais, existem envelopes e sacos plásticos especializados.

Esses sacos plásticos para notas fiscais (DANFE, AWB, CANGURU) tem suas singularidades devido a tamanhos diferentes para cada necessidade.

São autoadesivos resistentes com abertura no verso para inserção do documento, tecnologia Hot-Melt, além de proteger e manter o documento sempre visível.

No mais, o cliente final sempre observará o cuidado com o preparo do envio da mercadoria, antes mesmo do produto em si. Por isso, procure sempre causar uma boa impressão.

Publicação Original: http://www.manoelcastro.com.br/o-processo-das-embalagens-no-e-commerce/

Deixe uma resposta