Lona Plástica e Suas Utilidades

lona é um tecido de uso intensivo utilizado na confecção de velas, tendastoldos, mochilas, bolsas, etc. É um material bastante útil e resistente. A origem de sua palavra provém do nome da cidade francesa de Olonne, onde era produzida.

Existem diversos materiais possíveis para a fabricação de lona, porém, as lonas plásticas são bastante versáteis, podendo ser utilizadas em vários ramos, como: indústrias, construções, transporte, agricultura e em casa.

Utilização da lona na Construção Civil

Um dos usos mais frequentes da lona é no ramo da construção civil. O Material é importante para trabalhos com pinturas, proteção de pisos e reformas em geral. Para esse tipo de trabalho, são usadas as lonas plásticas. Também podem ser usadas para impermeabilização de leitos rodoviários, pisos de concretos, paredes, reservatórios de água e açudes e telhados contra infiltrações.

Utilização da lona em Estufas

Esse material em estufas é utilizado para agilizar o tempo de produção de mudas e para protegê-las contra danos causados por fenômenos naturais. Destinadas à culturas que precisam de alta intensidade de luz, elas são altamente importantes para manter a qualidade e rendimento de uma plantação.

Na Caixas Net são comercializadas as Lona Plástica Transparente e Lona Plástica Preta.

Lona Plástica Transparente - Caixas Net

Essas lonas plásticas garantem segurança e proteção para estoques de materiais, máquinas, móveis, pisos e reforma e construções. E trazem outros benefícios como:

  • Prática para cobertura para festas, Camping, barracas e barcos.
  • Indispensável na construção civil para vedações de lages, pisos e deslizamento de barracos.
  • Proteção total à agricultura, em cobertura de grãos e silagem.

A Lona plástica é fabricada em polietileno de baixa densidade. Tem como diferença sua praticidade e versatilidade de uso, baixo custo e durabilidade.

 

Esperamos que tenham gostado do post e até a próxima 😉

 

 

 

Deixe uma resposta