ERROS QUE FAZEM SUA CASA PARECER BAGUNÇADA

#1. Confundir organizar com arrumar

Arrumar é dar uma “ajeitadinha”, enquanto organizar exige racionalidade, metodologia e lógica. Ter uma pilha de revistas perfeitamente alinhadas sob um móvel da casa não significa que está organizado, apenas arrumado. Se as superfícies da sua casa estão cheias de coisas, isso pode dar aos espaços a sensação de bagunça. A primeira regra da organização é dar um local para cada item em sua casa, agindo dessa forma a bagunça irá desaparecer.

#2. Não pensar na funcionalidade

Imagine que todas as manhãs você acorda e prepara seu café na bancada da cozinha, mas as xícaras estão guardadas longe da bancada onde está a cafeteira e você precisa caminhar até a despensa para pegar o pó de café. Agora pense em como você pode fazer a sua casa trabalhar para você e não o contrário. Organize sua casa de um jeito que os itens mais usados estejam sempre acessíveis e perto dos locais onde são usados. Pense em copos perto do filtro de água, talheres gourmet próximos ao fogão e tudo mais que agilize a realização das tarefas.

#3. Usar a geladeira como agenda

A geladeira na cozinha é um ponto focal e torna-se desorganizada com tantos ímãs, bilhetes, lista de compra, notas e fotos. Em vez disso, mantenha uma prancheta na parede da cozinha ou um grande quadro com todos os avisos e listas de que você precisa. Cuide para que essa área não se torne “invisível” com tantas mensagens.

#4. Armários com a frente de vidro

Armários de cozinha ou cristaleiras com a frente de vidro, cheios de pratos, copos ou taças empilhados de forma aleatória e sem ordem, tornam tudo confuso. A solução é organizar os itens agrupando e empilhando de maneira agradável ou adesivar o vidro com papel contact ou tecido adesivado para esconder a bagunça dentro do armário.

#5. Não descartar itens fora de uso

O truque para manter tudo sempre organizado é ter menos itens. Na hora de organizar, analise cada objeto e descarte aqueles que não são usados com freqüência, que não cabem de maneira ordenada dentro dos armários organizados ou que você não usa mais. Tome boas decisões sobre o que manter e o que descartar.

#6. Hall de entrada sem funcionalidade

A porta de entrada oferece uma primeira impressão sobre a casa, mas é justamente nesse local que se acumulam bolsas, casacos, sapatos, correspondências e muito mais. A solução? Reorganizar a entrada pensando em locais para pendurar as bolsas e casacos, colocar um cesto ao lado da porta para deixar os sapatos dentro e providenciar um apoio para as chaves e correspondências.

#7. Não ter um local para a correspondência

Tudo na casa precisa de um local, até mesmo a correspondência. Use uma bela caixa, um organizador de arquivos ou uma pasta para arquivar contas e correspondências importantes. Lembre-se de jogar fora malas diretas e catálogos que não interessam.

#8. Não ter um guarda roupa funcional

O desejo da maioria das mulheres é ter um closet dos sonhos com muitas roupas, sapatos e bolsas, mas pare e pense sobre tudo o que você já tem no armário e o que você realmente usa ou precisa. As coisas que você usa regularmente devem estar sempre acessíveis. Se você pratica esportes diariamente, vai precisa que suas roupas de ginástica estejam acessíveis. Se usar sapatos baixos para trabalhar, eles devem ser dispostos na frente dos outros pares. Seja realista sobre todas as roupas do seu armário e a real necessidade de manter tudo. Na vida real é mais fácil administrar um closet com poucas e boas peças.

#9. Não facilitar a organização

Cada gaveta, armário e prateleira é um local para armazenar, mas considere tornar ainda melhor a organização usando organizadores dentro dessas áreas de armazenamento para organizar suas coisas ainda mais. Use caixas, cestos, copos, latas, caixas empilháveis e divisores para ajudar a manter seus itens melhor contidos e visualmente agradáveis.

 

#10. Não ser criativo para organizar

Para organizar não é necessário ter caixas e mais caixas de armazenamento, pois muitas vezes, acabam não sendo eficientes para o dia a dia. Em vez disso, procure em casa recipientes que você já tem. Use saladeiras, copos, cestas e vasilhas plasticas de cozinha. Use caixas de sapatos ou de presente em suas gavetas para organizar. O bônus? Você vai economizar dinheiro!

#11. Comprar organizadores antes de organizar

As pessoas pensam que comprar um monte de produtos organizadores, irá resolver todos os problemas de organização. Antes de sair comprando, você precisa avaliar os seus itens, em seguida, decidir como guardar, e quais produtos usar para ajudar a organizar. Dessa forma, você vai comprar apenas o que precisa.

#12. Usar muitas caixas dentro do guarda roupa

Caixas são ótimas, mas elas precisam ser eficientes em termos de espaço, além disso devem ser rotuladas. O problema de usar muitas caixas com tampa é a falta de praticidade disso no dia a dia, e se isso não vai causar outro tipo de bagunça, como caixas sem tampa e jogadas pelo ambiente por falta de tempo ou preguiça.

 

Na CaixasNet você encontra diversos tipos de caixas para organização, entre outros materiais para ajudar a manter sua casa em ordem!

Acesse a loja virtual www.caixasnet.com.br

caixas-organizaçãocaixas-organização

Deixe uma resposta