DICAS PARA ORGANIZAR O JARDIM

1 – Decida o que você quer para o lugar

Seu quintal pode se transformar em várias coisas:

  • Área de churrasco;
  • Área gourmet;
  • Recreativo;
  • Descanso;
  • Garagem;
  • Jardim;
  • Entre outros.

Por isso, é muito importante definir qual será a sua funcionalidade para descobrir como organizá-lo. Decidiu que será um jardim? Ótimo! Agora, é só aprender como deixá-lo cada vez mais bonito.

organizar casa

 

 

2 – Procure inspiração: Pinterest

Quer deixar o seu jardim que parece sido tirado de um filme? Isso não é impossível, mas é preciso procurar por inspirações. Além de ter todo o Google ao seu favor, existe um site que junta todas as dicas para aprender a estilizar o seu jardim: Pinterest.

dicas de como organizar a casa

 

Esse site possui fotos que possuem inspirações e também tutoriais de como aplicar as técnicas ensinadas. Apesar de estarmos falando de jardins, o Pinterest possui imagens que ensinam desde como aprender a desenhar até penteados de noiva. Ou seja, é um site para ficar de olho.

 

3 – Alinhe os canteiros

A melhor forma de manter um visual agradável e harmônico em um jardim é colocar os canteiros de forma alinhada. Para não errar nisso, a dica é utilizar os canteiros para delimitar o tamanho do jardim ou do quintal.

dicas para organizar a casa

 

 

4 – Que tal investir em um canteiro florido?

Quer deixar o seu canteiro ainda mais charmoso? Invista em flores! Além disso, elas darão um ar muito mais romântico para o lugar.

 

5 – Tem piscina? Margeie com flores!

Se o seu jardim tem piscina e você quer aproveitar melhor o espaço, plante flores ao redor do lugar de recreação. Com isso, você terá a impressão de que o lugar é bem mais relaxante.

dicas da organização da casa

 

 

6 – Pendure todos os utensílios de manutenção do jardim

Para manter um jardim, é preciso ter alguns utensílios de manutenção como, por exemplo, pá, enxada, fertilizantes, sementes, entre outros. Por isso, guarde pendurado o que conseguir e coloque em potes o resto, assim você evita bagunça.

 

 

7 – Utilize vasos pequenos

Se você começou o seu jardim agora e não terá a ajuda de um jardineiro, utilize apenas vasos pequenos e aposte em plantas de pequeno porte. Assim, você vai aprendendo aos poucos a cuidar do seu jardim.

 

 

8 – Recicle tudo o que puder

O jardim pode ser um bom teste para você começar a diminuir as suas compras. Muitas coisas que você precisa podem ser reutilizadas, tanto para decorar o local quanto para organizar. Por exemplo, você pode usar caixotes para fazer prateleiras e garrafas pet e latas de metal para montar vasinhos.

 

 

9 – Você sabe qual mês cada flor floresce?

Se você quer que o seu jardim floresça, é preciso ficar atento ao calendário das flores. Confira:

Janeiro: Boca de Leão, Margarida, Azaléia, Áster, Cravina, Amor Perfeito, Lobélia, Magnólia, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva e Verbena.

Fevereiro: Amor Perfeito, Boca de Leão, Áster, Magnólia, Papoula, Petúnia, Sempre Viva e Cravina.

Março: Cravina, Gipsófila, Margarida, Áster, Papoula e Petúnia.

Abril: Camélia, Gipsófila, Margarida, Papoula e Petúnia.

Maio: Amor Perfeito, Azaléia, Camélia, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera, Áster, Cravina, Cravo e Tulipa.

Junho: Azaléia, Camélia, Margarida, Gipsófila, Amor Perfeito, Crisântemo, Petúnia e Tulipa.

Julho: Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Tulipa, Amor Perfeito, Petúnia e Primavera.

Agosto: Begônia, Crisântemo, Margarida, Verbena, Copo de Leite, Girassol, Tulipa, Amor Perfeito, Gipsófila, Primavera e Sempre-Viva.

Setembro: Amor Perfeito, Begônia, Boca de Leão, Gardênia, Gipsófila, Margaridinha, Primavera, Copo de Leite, Girassol, Tulipa, Açucena, Campainha, Miosótis, Sempre Viva e Verbena.

Outubro: Açucena, Begônia, Gardênia, Margaridinha, Miosótis, Sempre-Viva, Copo de Leite, Girassol, Lírio Branco, Tulipa, Amor Perfeito, Boca de Leão, Campainha e Verbena.

Novembro: Amor Perfeito, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Margaridinha, Verbena, Boca de Leão, Campainha, Lobélia, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Copo-de-Leite, Crisântemo, Gérbera, Gipsófila e Girassol.

Dezembro: Amor Perfeito, Azaléia, Boca de Leão, Cravina, Gardênia, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena, Crisântemo, Gérbera, Gipsófila e Girassol.

como organizar a casa

 

 

Publicação Original: http://www.metromax.net.br/blog/como-organizar-casa/

Deixe uma resposta