• Home
  • /
  • Embalagens
  • /
  • Dicas para o transporte de móveis para outro estado

Dicas para o transporte de móveis para outro estado

Como fazer  um transporte de móveis para outro estado ? Hoje iremos falar tudo sobre este tema, portanto, acompanhe nosso post e anote as dicas para usá-las futuramente.

Primeiramente, um transporte de móveis para outro estado, também chamada de transporte interestadual, pode ser feito de 2 formas: Da forma Exclusiva, onde a empresa irá levar apenas seus itens, ou compartilhada, chamada de “Aproveitamento de Carga”, onde a empresa irá coletar seus itens e irá aguardar até que o caminhão esteja completamente cheio, para aí sim levar os pertences para o mesmo destino das outras.

Devemos lembrar que nossos itens ficarão por um bom período dentro do baú do caminhão, pegando calor ou frio excessivos, e devido às condições precárias das estradas federais do Brasil, um grande buraco ou um acidente causado por imprudência não está descartado. Por esses motivos que a embalagem deve ser a etapa mais importante dessa modalidade de transporte.

Valor cobrado no transporte de móveis para outro estado

Também é bom frisar que um transporte desse porte não costuma ter um valor baixo. Preferimos falar em valores justos, pois os custos de viagem de uma empresa são muitos, como pedágios caríssimos, combustível do caminhão, diária do motorista e pelo menos 2 funcionários que irão viajar e precisarão ficar em hotel, se alimentar e outros pormenores.

Além de tudo isso,temos a questão fiscal, uma série de papéis que a empresa deve apresentar no posto de controle quando entra em um novo estado. Novamente , custos extras.

Tipos de caminhões

Um ponto interessante para citarmos é o tipo de caminhão que fará seu transporte. Os caminhões médios são uma categoria acima dos caminhões leves, onde é permitido levar mais carga e com um baú de maior tamanho. Nessa categoria , a legislação é um tanto quanto falha, pois temos veículos com baús de 7 metros, e também temos baús de 10 metros ou mais, se transformando em verdadeiros monstros de manobras.

Essa categoria é a que abrange a maior parte dos caminhões de mudanças médias, que se constitui por um veículo de tamanho médio, geralmente com baú entre 7 e 8 metros, onde o volume total cubico varia entre 50m3 e 65m3.

Outro modelo que é usado para levar produtos e pertences à grandes distancias, são caminhão com 1 ou 2 eixos na parte de trás. O caminhão com 2 eixos ( 1 frontal e 1 traseiro) é chamado de “TOCO”, ao passo que o caminhão com 3 eixos ( 1 na frente e 2 na traseira) é chamado de “TRUCK”.

Via de regra, os caminhões truck podem levar mais carga que os caminhões toco. Mas no que tange à mudança, o segmento “toco” executa o trabalho com maestria.

Finalmente avalie se efetuar o transporte de moveis para outro estado é inevitável. Se for,  tenha esses procedimentos em mente. Garantimos que a experiência ficará muito mais tranquila se nossas dicas forem seguidas, e conte-nos futuramente como foi sua vivência !

 

Publicação original: https://www.guiademudancas.com.br/dicasdemudancas/dicas-para-o-transporte-de-moveis-para-outro-estado/

Deixe uma resposta