DICAS PARA FACILITAR SUA CHEGADA NA CASA NOVA

Mudar de casa pode ser uma experiência altamente frustrante que vai fazer você não querer mudar nunca mais. Mas, com estas dicas, você vai ver que trocar de endereço pode ser mais fácil do que pensa.

Reprodução/Martha Stewart

1 Faça furos nas caixas

Faça furos nas laterais das caixas, simulando alças, para facilitar o carregamento.

Reprodução/Listotic

2 Objetos macios ajudam na arrumação do caminhão

Coloque as coisas macias como travesseiros, mantas e bichos de pelúcia, em sacos de lixo e utilize esses sacos para preencher os vãos entre itens frágeis, dentro do caminhão.

Reprodução/Pinterest

3 Prepare a geladeira

Não se esqueça de descongelar, limpar e secar a geladeira de 24 a 48 horas antes do dia da mudança. Isso vai evitar odores desagradáveis e também que seus pertences fiquem molhados dentro do caminhão.

Reprodução/Martha Stewart

4 Faça um X nos espelhos

Use fita adesiva para colocar um grande X em seus espelhos e molduras de vidro. Ele não vai impedir a quebra, mas vai absorver o choque e manter o vidro na moldura caso ele sofra alguma avaria no caminhão.

Reprodução/Popular Mechanics

5 Tire fotos dos equipamentos eletrônicos

Antes de desligar os equipamentos eletrônicos, tire uma foto dos cabos e fios para saber onde encaixar cada um na hora de religar os aparelhos.

Reprodução/Listotic

6 Malas com rodinhas

Para os itens pesados como os livros, por exemplo, utilize malas com rodinhas. Além de caberem vários livros em uma mala, as rodinhas vão facilitar o transporte.

Reprodução/The Wicker House

7 Mantenha as roupas nos cabides

Coloque as roupas ainda penduradas, em sacos de lixo. Isso evita ter que tirar as roupas dos cabides e precisar passar tudo outra vez, quando chegar na casa nova.

Reprodução/Listotic

8 Caixa para a primeira noite

Como você não vai conseguir desfazer toda a sua mudança e organizar no primeiro dia, coloque itens essenciais em uma caixa e a carregue no seu próprio carro. Identifique-a como “Caixa da primeira noite”. Nessa caixa você pode incluir papel higiênico, produtos de higiene pessoal, medicamentos, lanches, material de limpeza básico, café solúvel, um kit de primeiros socorros, uma faca, comidinhas para seu pet, lanterna, roupas de cama, pratos e copos descartáveis e alguns utensílios de cozinha. Também é importante que cada membro da família separe uma troca de roupa e alguns objetos pessoais de primeira necessidade para os primeiros dias, como se estivessem indo viajar por um final de semana.

Reprodução/The Frugal Girls

9 Pratos descartáveis

Para que os pratos de cerâmica ou vidro não se quebrem durante o transporte, intercale entre eles, pratos de plástico descartáveis.

Reprodução/Valerie Write Now

10 Filme plástico em tudo

O filme plástico é seu grande aliado nas mudanças. Você pode embalar gaveteiros e suporte de talheres, o que vai impedir que as gavetas se abram e derramem seu conteúdo durante o transporte.

Reprodução/Pinterest

11 Use sacos de papel no lugar de jornais

Sacos de papel são perfeitos para proteger copos de vidro e pequenas tigelas no processo de mudança. Para reforçar, dobre as pontas dos sacos e coloque-as dentro do recipiente que está sendo embalado. Além de protegidos, não ficarão sujos como se estivessem sido embalados com jornal.

Reprodução/Listotic

12 Caixa de vinho para objetos de vidro

Passe no bar ou supermercado perto de sua casa e peça ao proprietário algumas caixas de vinho. Elas serão super úteis para o transporte de vasos finos, garrafas e outras coisas que possam se quebrar com facilidade, caso não estejam bem embaladas. As divisórias de papelão vão proteger melhor as suas peças.

Reprodução/Pink Lips & Teaching Tips

13 Faça uma cesta com materiais de embalagem

O que você mais vai precisar durante o processo de empacotar seus pertences para a mudança serão os materiais de embalagem: fitas adesivas, etiquetas, tesouras, estiletes, canetas etc. Coloque todos os itens juntos, em uma cestinha, para facilitar seu trabalho.

Reprodução/Listotic

14 Proteja os colchões

Utilize lençóis velhos para proteger seus colchões no dia da mudança. Coloque um do lado de cima do colchão e outro do lado de baixo baixo, protegendo ambas as faces e mantendo os colchões limpinhos.

Reprodução/Authentic Simplicity

15 Guarde as bijuterias

Para que seus colares não se enrosquem, provocando um enorme emaranhado, e, muitas vezes, até quebrando, pendure em um tubo de papel higiênico. Outro truque é colocar brincos, anéis e pulseiras separadamente em caixas de ovos.

Reprodução/Real Simple

16 Mantenha os parafusos organizados

Na hora de desmontar seus armários, vá colocando os parafusos, porcas e outras ferragens dentro de saquinhos com identificação, feche os saquinhos com fitas, escreva de onde são os parafusos e prenda-os na parte de baixo dos móveis, com fitas adesivas. Assim vai ficar super fácil remontar o armário na casa nova.

Reprodução/Undone

17 Direto para a garagem

Guarde aqueles itens que você usa apenas uma vez por ano, como enfeites de natal, por exemplo, em caixas plásticas identificadas. Isso vai facilitar na hora da mudança e, quando chegar na casa nova, essas caixas podem ir diretamente para a garagem ou sótão.

Reprodução/Popular Mechanics

18 Evite cheiro de gasolina

Drene os equipamentos que levam gasolina ou diesel, como cortadores de grama, para não correr o risco de incêndio ou apenas de impregnar seu sofá com cheiro de gasolina dentro do caminhão.

Reprodução/Listotic

19 Embalar objetos frágeis

Se você tem um objeto de valor, como um vaso chinês, por exemplo, e não quer correr o risco de ele se quebrar durante o transporte de sua mudança, coloque em duas ou três caixas, com isopor ou espuma entre elas, para tornar o transporte mais seguro.

Reprodução/Listotic

20 Preencha todos os espaços

Na hora da mudança, você precisa ser criativo e atento e preencher todos os espaços vazios, com os produtos a serem transportados. Preencha o interior de sapatos, botas, máquinas de lavar e secar, tudo com coisas que não se quebrem, mas que ocupam espaço. Com isso, você vai economizar espaço e, quem sabe, pode até alugar um caminhão menor para transportar suas coisas.

Reprodução/Ask Anna

21 Imprima etiquetas coloridas brilhantes

Antes de desmontar a impressora e o computador, imprima várias etiquetas coloridas e brilhantes para facilitar a identificação das caixas.

Reprodução/Listotic

22 Use fitas coloridas

Se você esqueceu de imprimir as etiquetas, pode simplesmente utilizar fitas coloridas e escrever nelas. Use uma cor de fita para cada cômodo da casa, o que vai facilitar na hora de distribuir as caixas pela nova casa.

Reprodução/Real Simple

23 Deixe os ítens leves nas gavetas

Itens como meias e roupas íntimas, que são leves, não precisam ser embalados ou retirados de suas gavetas. Eles podem ser transportados nos seus locais de origem. Isso vai facilitar e economizar o espaço do caminhão.

Reprodução/Maijas Mommy Moments

24 Use toalhas

Envolva os itens de cozinha, como tigelas de cerâmica e travessas de vidro, em toalhas, para que não se quebrem, antes de colocá-los nas caixas.

Reprodução/32 Turns

25 Transporte o piano

Se você tem um piano em casa sabe o quanto é difícil movimentá-lo devido ao peso. Mas um suporte feito em madeira, pode dar mais apoio e ajudar a carregar o instrumento.

Reprodução/Listotic

26 Preencha as caixas completamente

Para diminuir os perigos de quebras de seus pertences, o melhor é preencher as caixas completamente, cada buraquinho, sem deixar espaços. Isso vai evitar que os objetos se movam dentro das caixa e se quebrem com o balançar do caminhão.

Reprodução/Listotic

27 Comemoração

Seguindo estas dicas você vai ter muitos motivos para comemorar o sucesso de sua mudança e a vida na casa nova.

 

Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br

Deixe uma resposta