Dicas de como organizar sua festa de fim do ano

O fim de ano está próximo e é sempre bom se adiantar na organização das festas de Natal e Ano Novo, por isso preparamos algumas dicas para que possam se organizar.

 

1 – Planeje 

Organize tudo com antecedência, desde o número de convidados até os itens de decoração da mesa. Compre frutas e decoração com mais ou menos 30 dias de antecedência, pois os preços costumam aumentar nas semanas mais próximas.

2 – Presentes e Árvore de Natal

Montar uma árvore natal ou uma lareira de natal e deixa-la bem enfeitada para que sua festa fique bonita. E rechear as árvores com presentes falsos também é uma tradição, podendo utilizar caixas de papelão de diversos tamanhos e encapar com papel de cores diferentes.

3 – Prepare a ceia

Se a ceia será preparada pelo anfitrião, organize e prepare os pratos que serão servidos. Deixe a mesa com decoração bem bonita fazendo com que os convidados se sintam à vontade.

4 – Aperitivos

Tanto antes como depois das ceias, é interessante ter alguns petiscos para os convidados se entreterem. Para antes, queijos, pães e patês vão sempre muito bem, com algum vinho ou espumante.

5 – Nunca faltar o Panetone

Não podemos deixar faltar os panetones, pois é um dos símbolos do natal e das festas de fim de ano. Para ficar ainda mais bonitos você coloca-los em caixas decorativas de natal.

6 – Se divirta

O mais importante, se divirta com pessoas importantes para você e faça com que esse momento seja único e bonito, para todos se reunirem.

Deixe uma resposta