Como organizar seu home office

como organizar o home office 7

A ideia do organize cada cômodo é tratar da organização da casa, trazendo soluções e ideias simples para você organizar cada cômodo de um jeito incrível e prático! Hoje vamos falar sobre como organizar o home office e listar algumas maneiras incríveis e práticas para manter o seu espaço de estudo e trabalho o mais organizado e funcional possível!

 

1. ESCRIVANINHA FUNCIONAL E CRIATIVA GASTANDO POUCO

 

como organizar o home office 1

 

Muita gente trabalha home office, mas não possui efetivamente aquele espaço dentro de casa para chamar de escritório. Se é o seu caso, vamos começar pelo começo. Você vai precisar, basicamente, de uma escrivaninha e de uma cadeira confortável. Se não estiver disposta a gastar uma grana logo de início, aposte em soluções criativas para montar a sua mesa de trabalho gastando pouco. Uma boa ideia é apostar em uma simples porta de madeira sobre dois cavaletes. Se você quiser ter um adicional de espaço para organizar o material de escritório, aposte em usar arquivos e até estantes pequenas no lugar dos cavaletes.

 

2. EMARANHADO DE CABOS E FIOS NUNCA MAIS!

 

como organizar o home office 2

 

Olhe com atenção para a sua mesa de trabalho: há cabos e fios espalhados, ocupando espaço e poluindo o lugar visualmente? Onde estão os cabos do computador? Da luminária? O carregador do seu celular? Comece por organizar os cabos e fios de maneira que eles não fiquem visíveis e não ocupem um espaço que poderia ser melhor aproveitado. Uma boa maneira de começar isso pode ser fazendo um furo na mesa, por onde os cabos possam passar, e depois organizá-los etiquetando cada um deles para saber qual é qual e amarrando-os juntos com uma braçadeira de nylon, por exemplo. Quanto aos carregadores, uma boa ideia pode ser organizá-los todos juntos em uma gaveta ou dentro de uma caixa.

 

3. UM QUADRO PARA AFIXAR INSPIRAÇÕES, LEMBRETES OU RECADOS PODE SER IMPORTANTE

 

como organizar o home office 3

 

Um quadro para afixar inspirações e lembretes ou anotar recados pode ser algo que você faça questão de ter. Ele pode ser útil de várias maneiras, além de deixar o espaço visualmente mais bonito. Há algumas maneiras realmente baratas e bonitas de fazer o seu próprio quadro: você pode usar um quadro de metal e afixar o que quiser com imãs ou pode usar uma tela de pintura e afixar tudo com tachinhas. Outra opção incrível é a cortiça, que você encontra em papelarias e pode personalizar do jeito que quiser. Veja mais aqui.

 

4. ORGANIZE AS GAVETAS

 

organizador de gavetas com caixas de cereal

 

Papel, lápis, caneta, borracha, apontador, grampeador, furador, post-its, clipes, tesoura, cola, régua…. São coisas demais para guardar! E, sem uma boa organização, as gavetas do seu home office podem acabar virando uma espécie de zona de guerra! Uma boa maneira de resolver o problema pode ser fazendo organizadores com materiais recicláveis! Com alguns pedaços de papelão, por exemplo, você consegue criar várias divisórias para as gavetas, delimitando o espaço de cada coisinha lá dentro! Outra ideia é reaproveitar embalagens de cereais e encapá-las com um papel bonito! Veja mais aqui.

 

5. ORGANIZE A ÁREA DE TRABALHO

 

como organizar o home office 4

 

O que fica em cima da escrivaninha também precisa permanecer em ordem para não atrapalhar a sua rotina de trabalho ou estudo! É importante manter canetas, post-its e outros itens que você costuma usar bastante sempre acessíveis! Para isso, alguns potinhos, organizadores de mesa e caixinhas podem ser bastante úteis! Se você gosta de reciclagem e diy, dá para fazer alguns organizadores realmente legais usando potes de conserva, latinhas de alimentos e até tubos de PVC!

 

6. GAVETEIROS E ARQUIVOS PODEM SER ÚTEIS SE VOCÊ TEM MUITA PAPELADA PARA GUARDAR

 

como organizar o home office 5

 

Se você precisa guardar muitos papéis, gaveteiros e arquivos podem ser úteis! Eles são bacanas porque podem ser usados até em pequenos escritórios; por serem compactos, cabem até embaixo da escrivaninha! Procure guardar os papéis em pastas e separar uma gaveta para cada área ou assunto diferente, por exemplo, separe uma gaveta para organizar os documentos importantes, outra para as contas que já foram pagas, outra para o material da faculdade ou trabalho!

 

7. ORGANIZE A ESTANTE

 

como organizar o home office 6

 

Se o seu home office contar com uma estante, procure organizar a papelada e miudezas em caixas organizadoras ou pastas com elásticos. Não se esqueça de etiquetar todas as caixas e pastas para facilitar na hora de procurar por algo. Se você tem muitos livros, procure organizá-los na estante na vertical, ocupando o espaço disponível da melhor forma possível.

Publicação original: https://www.casinhaarrumada.com/2016/03/organize-cada-comodo-6-como-organizar-o-home-office.html

Deixe uma resposta