Como fazer parceria com os Correios?

Qualquer empresa virtual precisa de uma empresa de entrega, uma boa opção para seu novo empreendimento são os Correios.

Os Correios fornecem aos empreendedores digitais boas opções de desconto, vários tipos de frete para seus clientes, são valores mensais baixos e assim suas encomendas podem chegar tranquilamente ao seu destino, seus contratos podem gerar descontos na hora do envio.

Atualmente as tarifas são:

PAC = R$ 166,19;

SEDEX = R$ 150,61 ;

e-SEDEX = R$ 1.544,82.

Para que seja possível  conceder os descontos aos clientes de contratos de encomendas dos Correios, a empresa estabelece a regra do valor mínimo mensal faturado. No caso de contratação de vários serviços, prevalece a cota de maior valor – no caso citado acima, seria o e-SEDEX.

Para incluir essa opção você tem que ter uma loja virtual de fato. Antes de fechar o contrato eles vão checar sua loja, vão fazer pesquisas, analisar, conhecer a fundo como tudo funciona e aí sim fechar um contrato com a sua empresa.

Sobre o e-SEDEX, atualmente, esse serviço não possui o mesmo valor do PAC, a vantagem do e-SEDEX é que ele possui o mesmo tempo de entrega do SEDEX, porém com um valor menor. O contrato permite um desconto de aproximadamente de 5 a 20% do valor normal na entrega via PAC, não é necessário pagamento imediato, é possível pagar via boleto bancário, com vencimento mensal estabelecido.

 

Na verdade o grande fantasma do e-commerce é a logística da entrega. A maioria das pessoas que compram pela internet têm medo de não receber o que comprou ou que a compra não chegue no prazo desejado ou na data anunciada na hora da compra…

Para pequenos negócios virtuais está tudo certo, mas para grandes empresas, às vezes surgem atrasos nas entregas e ou até mesmo greves. São pequenos riscos, mas mesmo assim, os Correios ainda é indicado como parceiro para o seu negócio. Vamos ver agora o que os Correios podem oferecer a você e a sua empresa.

Os Correios oferecem várias soluções para negócios físicos, virtuais, de pequeno, médio, grande porte, públicos ou particulares.

A estatal ainda é o maior operador de logística da América Latina, possuindo mais de 7.400 agências em todos os municípios do país, e usufruindo de um nome de credibilidade e confiança. Vamos apresentar as diversas formas de soluções para a sua empresa que os Correios podem lhe oferecer.

Comunicação e Marketing:

A tarefa dos Correios é usar a Mídia Postal, para fazer o marketing direto, mas o que é e como é usado o marketing direto?

Marketing Direto é a antiga opção conhecida como “mala direta”, a propaganda feita pelos Correios, telemarketing, anúncios em televisão, jornais, revistas, etc., que foca nos dados dos possíveis compradores.

Dessa forma é possível direcionar os produtos específicos para as pessoas certas. Oferecer, por exemplo, um complexo de vitaminas para uma pessoa que pratica atividade física, fazer o contato mais direto entre produto e comprador, ou se preferir segmentar o público-alvo, é possível cortar pessoas que não possuem interesse ou perfil adequado para comprar um determinado produto.

O banco de dados dos consumidores é adquirido através de questionários em redes sociais, sites de compra, dentre outros tipos de técnicas. As informações mais básicas e mais usadas são:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Renda familiar e Individual;
  • Estilo de vida;

Comunicados, Cobranças, Envio de Documentos e Mensagens:

Encontramos nos Correios, o envio de mensagens particulares, sociais, comerciais que se dividem em:

  • Correspondências comerciais;
  • Nacionais:
  • FAC – Franqueamento Autorizado de Cartas;

Para pessoas jurídicas com grandes quantidades de cartas simples e registradas:

  • Carta Comercial;

Para pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos, com ou sem contrato:

  • Telegrama Nacional;

Serviços para mensagens urgentes, com o telegrama a sua correspondência é vista como prioridade. Existem vários tipos de telegrama nacional, são eles:

  • Via Internet;
  • Todos os dias, Dia e Noite, qualquer horário;
  • Via SPE (Sistema de Postagem Eletrônica);

Ele é pratico ágil, direto para realizar telegramas e cartas nacionais e internacionais, para saber mais acesse o site www.telegrama.com.br.

Em uma Agência o atendimento varia de acordo com o horário de funcionamento de cada agência dos Correios. Na central de atendimento ao cliente – CAC, nas capitais e regiões metropolitanas o telefone de contato é: 3003 0100. Para outras localidades o atendimento é feito pelo número: 0800 725 7282. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 8h ás 18h.

Carta Nacional via internet

Via internet

Todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.

Via SPE – Todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.

Malote

Serviço de coleta, transporte e entrega de cartas semelhantes.

Produtos personalizados

São selos, carimbos comemorativos, aerogramas, envelopes, cartões-postais, cartelas temáticas, coleções anuais de selos, etc., que podem ser personalizados com marcas ou mensagens institucionais.

Como enviar seu produto, prazos, tempo no mundo digital “para ontem”?

Envio de produtos e mercadorias, serviços de encomendas com diversas opções de tempo de entrega e valores:

  • SEDEX Hoje – É postado e entregue no mesmo dia;
  • SEDEX 10 – É entregue até às 10h da manhã do próximo dia útil;
  • SEDEX12 – É entregue até às 12h até o próximo dia útil;
  • SEDEX – Serviço de entrega expressa em todo território nacional;
  • SEDEX À COBRAR – A encomenda é paga pelo remetente na entrega;
  • e-SEDEX – Serviço de entregas de compras realizadas na internet;
  • PAC – Serviço de entrega econômica em todo país;

Serviços com destinos internacionais:

  • SEDEX Mundi Mercadoria – Serviço de entrega para fora do Brasil com prioridade máxima na entrega, com prazo de garantia;
  • EMS – Mercadoria expressa – Serviço de envio de mercadorias para fora do Brasil com prioridade máxima;
  • Leve Internacional – Serviço de envio de mercadorias de até 2 kg para fora do Brasil com tratamento prioritário e prazos médios de encaminhamento e entrega. Prioridade média para a entrega.

Mercadoria econômica

É o serviço para envio de mercadorias até 20 Kg para fora do Brasil, sem prioridade para a entrega.

Coleta domiciliar

Serviço de coleta no endereço indicado pelo cliente para encomendas nacionais e internacionais. Se precisar, o cliente pode contar com a devolução e o envio de nova mercadoria.

Pós-venda e Fidelização de clientes:

Logística Reversa

É quando ocorre a devolução da encomenda, sem custos ao remetente, você pode solicitar através do site dos Correios, onde você ou sua empresa têm um cadastro. SEDEX, PAC e e-SEDEX estão nas opções do procedimento e estão disponíveis em quatro modalidades, que são:

Logística reversa domiciliar

– A retirada é feita no endereço fornecido pelo cliente, com duas tentativas em dias úteis, seguidos, pode-se agendar também até 30 dias do pedido do cliente.

Logística reversa simultânea domiciliar

– A retirada é feita simultaneamente com a entrega do produto ou correspondência ao mesmo tempo da retirada.

Logística reversa em agência (e-ticket)

– Essa modalidade é feita nas agências dos Correios ou franqueadas, em todo pais através de um código de autorização.

Lógica reversa simultânea em agências

– Onde você entrega o produto e recebe a nova encomenda ao mesmo tempo, exemplo você troca um par de sapatos que não veio com a numeração certa, você entrega o com a numeração errada e retira o produto com a numeração certa. Seu produto vai onde seu cliente está seja dentro ou fora do país.

Exportação e Importação:

Exportação:

Exporta fácil, é onde você pode exportar documentos, mercadorias para outros países, suas opções são:

Enviar Documentos:

SEDEX MUNDI – Documento: Serviço que envia documentos com prioridades de tratamento, garantindo a entrega.

SEM – Envio de documento em caráter de urgência, garantindo sua entrega.

Enviar mercadorias:

EMS – Mercadoria Expressa: Envio de mercadoria com prioridade máxima de entrega.

LEVE Internacional – Envia mercadorias com tratamento prioritário e prazos médios de caminhamento de entregas, com destaque em envio de presentes e amostras até o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

Mercadorias econômicas: Envia mercadorias de baixo valor e baixa prioridade de entrega.

Importação:

Para receber importações no Brasil você e sua empresa precisam do serviço importa fácil.

Importa fácil:

Importa fácil é o serviço de objetos diversos via correio no qual o valor aduaneiro que nada mais é que a soma do valor da mercadoria + frete + seguro (quando for cobrado), não ultrapasse US$ 3.000,00 (três mil dólares) ou o mesmo valor em moeda internacional.

Pessoa física:

Valor de US$ 500,00 (quinhentos dólares) até US$ 3.000,00 (três mil dólares) ou moeda internacional equivalente.

Pessoa jurídica: valor até US$3.000,00 (três mil dólares).

Há também o Importa fácil ciência, no qual pesquisadores e entidades de pesquisa podem adquirir produtos, livros, importados para estudo e pesquisas.

Financeiro:

Sim, os Correios também fornecem a função de banco, pagamento de salários de funcionários, empréstimos aprovados pelo Banco do Brasil.

Recebimento de mercadoria e documentos nas agências dos Correios.

A entrega de documentos e mercadorias em domicílio ou empresas possui duas maneiras de entrega, são elas:

Posta restante perdida: é quando o remetente solicita a entrega ou a devolução de encomenda em qualquer agência dos Correios, com o endereço da entrega ou devolução.

Posta restante caída: serviço de entrega de uma encomenda quando não há distribuição domiciliar ou caso não seja possível à entrega, os objetos ficam disponíveis para retirada por um período de tempo.

Caixa Postal: o cliente tem a possibilidade de alugar uma caixa postal onde receberá seus objetos de correspondências, poderá alugar por seis meses, um ou dois anos verifique no site dos correios, www.correios.com.br através de seu CEP.

Além de todos esses serviços você poderá conhecer outros que sejam bons para você e seu negócio futuro como empreendedor digital. Tem alguma outra sugestão? Deixe seu comentário!

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br

Deixe uma resposta