• Home
  • /
  • Embalagens
  • /
  • Alugar caminhão de mudança, como e onde alugar…

Alugar caminhão de mudança, como e onde alugar…

Você já pensou se pudesse fazer toda sua mudança, com as próprias mãos, desde a embalagem até o transporte, descarga e arrumação, incluindo dirigir e alugar o caminhão de mudança? Pois saiba que é possível.

 

aluguel de caminhões, apesar de pouco difundido no Brasil, é um serviço que está disponível para quem quiser. Apesar de não termos essa cultura, como por exemplo nos Estados Unidos, onde uma família aluga um caminhão e realiza toda a mudança com as próprias mãos, algumas empresas de aluguéis de carros oferecem o que eles chamam de “veículos comerciais”, que podem ser desde vans  para passageiros até pequenos caminhões.

Dificilmente encontraremos alguma empresa que alugue um caminhão de grande porte, pois como dissemos anteriormente, é um serviço pouquíssimo ou quase nunca procurado pelas pessoas, pois temos vários impeditivos como ter a CNH com a categoria adequada, saber manusear o veículo até o próprio custo do aluguel ser bem alto, inviabilizando completamente.

Como alugar caminhão para mudança

Porém, uma modalidade que pode ser atrativa é o aluguel de pequenos caminhões VUC, que são chamados veículos urbanos de carga. São considerados pelo Detran como “caminhonetes”, mas mesmo assim necessitam da CNH com categoria “C” para dirigi-los.

Se você que está lendo este texto possui a categoria C na sua carteira nacional de habilitação, então você é um grande candidato a fazer a sua própria mudança alugando um caminhão para mudança. Outra solução é alugar o caminhão de mudança já com motorista!

Agora temos que avaliar os prós e contras desse tipo de serviço:

Vantagens de alugar um caminhão

– Você fará seu horário da mudança, sem tempo pré-determinado;

– Liberdade em fazer a rota que preferir;

– Arrumar a carga no caminhão como quiser;

– Poderá fazer quantas viagens quiser;

– A segurança de pegar um veículo novo que não dará problemas.

Desvantagens de alugar um caminhão

– Necessidade de habilitação especial;

– Custear o combustível e pedágios(se houver) à parte da locação;

– Contratar motorista caso não possua CNH adequada ( custo extra );

– Locação com limite de quilometragem;

– Falta de experiência em dirigir o veículo.

Este são alguns pontos principais que elencamos para poder lhe ajudar. Faça o balanço, pondere e decida se vale a pena realmente fazer o aluguel.

Deixaremos sites de empresas que fazem o tipo de serviço, com o valor médio de um veículo VUC com um baú para abrigar móveis de mudanças. Conte-nos depois como foi sua experiência !

Publicação original: https://www.guiademudancas.com.br/dicasdemudancas/alugar-caminhao-de-mudanca/29