8 dicas para organização de mudança

Mudar de casa é algo que requer muito planejamento e organização. Uma lista é imprescindível para não esquecermos de todos os passos que precisamos cumprir para que a organização da mudança seja um sucesso.

Por isso, aqui vai uma lista de coisas para a organização da mudança até o seu dia!

1) Contrate uma empresa de mudança experiente e que se encaixe em suas necessidades e no seu bolso.

2) Quer economizar? Pegue caixas de papelão no mercado e embale você mesmo. Nem pense em alugar um reboque e fazer você mesmo a mudança porque o prejuízo pode ser enorme. Aqui no Guia de Mudanças você preenche um orçamento com todos os dados de sua mudança e, no mesmo dia, recebe cotações de várias empresas. Você pode comparar os valores e os serviços e escolher o melhor para você.

4) Pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e os tamanhos. Além das caixas, é necessário comprar fita adesiva, para fechar as caixas, e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis. Você pode comprar plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou usar jornais para objetos como louças, vasos, quadros, etc.

5) Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, comece a embalar seus objetos algumas semanas antes do grande dia. Monte as caixas e comece a embalar as coisas que você não vai precisar por enquanto. É comum em mudanças encontrar a caixa de talheres e pratos no quarto. Evitar isso é fácil embalando por cômodo e escrevendo em cada caixa o nome do ambiente.

6) Separe coisas importantes e de valor. Joias, passaportes, documentos, talões de cheque, dinheiro e etc, tudo deve ser levado com você para evitar transtornos. Coloque em uma caixa separada, escreva “levar no carro” e no dia, leve você mesmo. Caso tenha um cofre, guarde tudo nele para o transporte.

7) Não se esqueça de verificar os horários para mudanças caso more ou vá mudar para condomínio. Notifique o responsável e não deixe para última hora. Chegar com o caminhão cheio de coisas para descarregar e não ser o horário certo pode lhe gerar custos extras por falta de organização.

8) Caso sua mudança seja para outro estado, também chamada de mudança interestadual, poderá ser feita de 2 formas: Da forma Exclusiva, onde a empresa irá levar apenas a sua mudança, ou a mudança compartilhada, chamada de “Aproveitamento de Carga”, onde a empresa irá coletar sua mudança e irá aguardar até que o caminhão esteja completamente cheio, para aí sim levar a mudança para o mesmo destino das outras.

No entanto, nas duas modalidades devemos preparar a mudança igualmente. A embalagem dos itens deve ser muito bem feita, sem economia de material. As boas empresas as vezes fazem até dupla embalagem nos itens mais frágeis.

Publicação original: https://www.guiademudancas.com.br/dicasdemudancas/8-dicas-para-organizacao-de-mudanca/30