6 DICAS FÁCEIS PARA ORGANIZAÇÃO DE CASA

A gente ama dicas de organização, das mais básicas às mais complexas. E o motivo deste amor é simples: todo mundo precisa delas para lidar com a arrumação de seus lares, principalmente nos dias de hoje com apês tão pequenininhos. Se você também é fã destas ideias extremamente úteis, vem conferir com a gente este mix variado e vapt-vupt de dicas para deixar a casa livre da bagunça. smile

Use e abuse delas em diferentes cômodos da casa: não ocupam espaço e aproveitam ao máximo qualquer cantinho de parede, podendo amparar diversos itens e deixá-los todos à mão. A ideia acima foi fazer uma prateleira bem próxima ao teto, que organiza livros e acessórios decorativos ocupando um espaço pouco aproveitado na maioria dos ambientes.

Colocam tudo no lugar e podem ser guardadas em qualquer cantinho, até mesmo embaixo do sofá. Para a arrumação ficar ainda mais eficiente, use etiquetas para identificar cada uma delas.

Não existe nada mais prático, barato e facilitador do que elas. Organizam a bagunça de banheiros, salas, homeoffices, cozinhas e muito mais, além de servirem empilhadas em caixas ou dentro de gaveteiros.

A cabeceira da cama é na verdade um baú, onde podemos guardar roupas de cama, pantufas, pijamas, travesseiros e desafogar um pouco os armários. Um pequeno nicho vazado na própria estrutura ao lado da cama dispensa o uso do criado mudo. Na Meu Móvel de Madeira você conhece nossa cama otimizadora de espaço, né?

São tão úteis quanto as prateleiras e podem ser usadas em diferentes ambientes para guardar e organizar objetos variados. Vale a pena investir!

Mais útil do que qualquer objeto, a nossa criatividade é a verdadeira resposta para grande parte de nossos problemas em relação ao espaço e organização da nossa casa. Por isso dê asas a sua imaginação e crie soluções próprias, eficazes para o seu espaço em particular. A ideia de guardar as revistas empilhadas e “amarradas” com cintos de couro é um exemplo de solução supercriativa e 2 em 1: o resultado serve como banquinho quebra galho e organizador de revistas e livros.

Fonte: http://minhacasaminhacara.com.br

Deixe uma resposta