5 dicas para Organizar e ajudar sua empresa

Aqui vão 5 dicas da Caixas Net para te ajudar na organização em seu trabalho. Muitas pessoas não fazem isso, mas é algo muito importante, principalmente em momentos de correria.

 

1 – Arquive Imediatamente

Organize e arquive os documentos assim que eles chegarem à sua mesa. Nosso instinto é deixar para depois – principalmente porque o cérebro vai pensar que é perda de tempo parar para criar um arquivo em vez de resolver o problema e despachar o documento, mas o segredo para ser uma pessoa organizada é fazer a tarefa de imediato.Arquivar os documentos no lugar certo logo no início da tarefa faz com que você não esqueça onde deixou e mantenha seu espaço de trabalho vazio de distrações. Além disso, se precisar verificar um documento no futuro, não vai perder tempo procurando-o no meio da bagunça. O Arquivo Largo com Furacão pode te ajudar nessa tarefa.

2 – Limpe tudo do seu local de trabalho

Separe mais ou menos 30 minutos nas sextas-feiras para fazer uma pequena “faxina” na sua mesa e arredores. Você pode utilizar uma caixa organizadora para guardar o que acha necessário. Utilizar  Assim, quando voltar ao trabalho na segunda, encontrará seu espaço organizado e poderá começar a trabalhar com a cabeça tranquila, sem ter que se preocupar em organizar as coisas primeiro. Essa estratégia também possibilita que você permaneça mais organizado ao longo da semana, por já ter começado com o pé direito no quesito “arrumação”. Algumas pessoas fazem isso ao final de cada dia, mas se comprometer a organizar o espaço de trabalho uma vez por semana já é de grande a. E é bem eficiente.

3 – Organize as gavetas

Não se engane. Colocar a bagunça dentro de uma gaveta não é organização. As gavetas merecem tanta atenção quanto o resto do seu escritório. Se você quer maximizar a sua produtividade, é possível encontrar rapidamente as coisas que precisa podendo utilizar também uma divisória de gaveta. Não use as suas gavetas para onder o caos”, use-as em favor da organização.

4 – Tenha um cesto de lixo por perto

Você tem que levantar da cadeira para jogar algo fora e o cesto de lixo está muito longe? Poder jogar algo fora sem muito esforço é uma ótima estratégia para se livrar de papéis e demais coisas desnecessárias que possam ocupar a sua mesa. O segredo aqui é tornar a decisão pela organização algo fácil, ou seja, “tirar o atrito” da tarefa que é se organizar.

5 – Se livre do que não precisa

Será que você precisa mesmo de tudo o que está na sua mesa? Bugigangas e acessórios de escritório podem tomar o seu espaço, guarde o que não precisa em caixas organizadoras. Uma boa regra é: se o objeto não serve para um propósito, não precisa ficar à vista ou ao alcance da mão. A ideia é ser seletivo com os objetos que você vai usar enquanto trabalha.

 

Se você tiver mais alguma ideia de organização poste nos comentários 🙂

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