12 itens que vão tornar o dia da sua mudança mais suave

Pra fazer o dia da mudança ser um processo mais leve, você vai precisar de alguns utensílios domésticos específicos prontos. O site Realtor conversou com especialistas e listou 12 dicas que vão ajudar a ida pra nova casa.

1. Água e alimentos

A fome certamente vai bater depois de horas de limpeza e mudança. E uma ida ao supermercado não é algo muito prático, enquanto você não terminar de desencaixotar. Por isso, separe algumas garrafas de água e comidas simples e fáceis pra esse primeiro dia de mudança.

2. Estilete retrátil

Na hora de arrumar a mudança, você não vai querer ficar levantando pontinha de fita adesiva pra puxar e abrir as caixas, né? Um estilete resolve todos os seus problemas.

3. Material de limpeza

Você vai querer fazer uma boa limpeza na casa antes de se mudar. Leve o material de sua antiga casa dias antes pra garantir que tudo esteja limpo no dia da mudança. Veja aqui algumas dicas pra transportar os produtos de limpeza.

4. Cabides para as roupas

Cabides com roupas

Ficar com suas roupas amassadas dentro de caixas por dias só vai te trazer mais uma tarefa adiante: ter que passá-las. Pendurar todas as roupas logo que sua mudança chegar certamente isso vai facilitar seu dia a dia. Especialmente na hora de ir trabalhar, por exemplo.

5. Caixa térmica com gelo

Se sua geladeira ainda não chegou, você vai precisar ter um espaço pra conservar alimentos e bebidas.

6. Nova fechadura da porta

Como ter certeza que mais ninguém tem a chave da sua casa? Planeje com antecedência e compre uma nova fechadura da porta da frente. Marque com um profissional pra fazer a troca com segurança.

7. Lâmpadas

Não passe a primeira noite em sua nova casa no escuro! Embale todas as lâmpadas e luminárias que você planeja manter da sua casa anterior. Ou compre, pelo menos, aquelas que você considera mais importantes.

8. Pilhas e baterias

Estes são outros itens que você normalmente precisa. Faça uma lista dos aparelhos que utilizam. E tenha pilhas de sobra. Pra não ser pego desprevenido!

9. Artigos de higiene pessoal

Deixe seu necessaire separado com sabonete, escova de dentes, creme dental, xampu e outros itens básicos de banheiro. O dia da mudança é uma experiência suada. E você vai querer tomar um banho quando terminar.

10. Lata e sacos de lixo

Ao desembalar suas coisas, você vai naturalmente produzir lixo. Garanta um local adequado para armazená-lo. Não se esqueça de separar o que é reciclável. E descartar tudo de forma correta!

11. Papéis adesivos

É uma boa ideia marcar onde você deseja que fique sua mobília, como TV, mesa de jantar, sofá, poltronas, entre outras coisas. Você pode fazer isso colocando o papel onde deseja que os itens estejam localizados. Isso vai ajudar a equipe de mudança saber onde colocar tudo.

12. Bebida favorita pra encerrar o dia da mudança

Amigos tomam cervejas em casa

Prepare sua bebida favorita para comemorar sua nova casa. Brinde com as pessoas importantes e que ajudaram nesse momento.

Parabéns! Você está definitivamente instalado. Agora, é só curtir o seu lar, doce lar!

 

Publicação original: https://meulugar.quintoandar.com.br/dia-da-mudanca-12-dicas/